C-FIX

O programa de projeto de ancoragens para fixações de aço e químicas em betão

Para apresentar prova, em conformidade com a Avaliação Técnica Europeia [ETA] e a Soluções de Engenharia (ENSO) para fixações e aplicações expostas a cargas estáticas e quase estáticas. Com a análise típica de engenharia (ENSO), é possível abranger praticamente todos os requisitos e projetos exigidos em qualquer parte do mundo.

Com este serviço, tem a vantagem de realizar sempre o projeto certo em cada país. Mais de 30 subsidiárias locais permitem à fischer oferecer-lhe uma assistência a 100% em todo o mundo. O cálculo múltiplo testado e comprovado encontra-se disponível para todos os produtos, para facilitar a escolha das fixações.

O cálculo com base em FE? da espessura necessária da placa da fixação também é possível com os materiais e  resistências.  da placa da fixação definidos pelo utilizador; Com a análise típica de engenharia (ENSO), uma variedade de diferentes geometrias de placa de fixação e de combinações de fixações pode agora ser construída e medida.

Ir para downloads e requisitos de sistema

Agora também para projetos em alvenaria

A nova versão do C-FIX, com tempos de arranque otimizados, permite o projeto de fixações em alvenaria de acordo com as especificações ETAG. Assim, é possível uma forma de placa de fixação variável, onde a quantidade de fixações tem de se limitar a 1, 2 ou 4, de acordo com as especificações ETAG  029. Para alvenaria de tijolos pequenos, está disponível uma opção adicional de projeto com associações. Assim, é possível planear e testar com sucesso profundidades de fixação ainda maiores, até 200 mm.

Uma interface de operador semelhante à do projeto em betão é também utilizada para o projeto de fixações em alvenaria. Isto simplifica a rápida introdução de dados e o funcionamento. Todas as opções de introdução de dados que não sejam permitidas para o substrato eleito são automaticamente desativadas. São apresentadas para seleção todas as combinações possíveis de hastes de âncora e de buchas indicadas para o respetivo tijolo. Por isso, é impossível introduzir um dado errado. Durante a mudança de projeto entre betão e alvenaria, todos os dados relevantes são adotados. Isto simplifica a introdução de dados e evita erros.

Os detalhes mais relevantes podem ser introduzidos diretamente no gráfico, no entanto, poderão ser necessários dados complementares no menu.
Independentemente de onde faz as alterações, é assegurada uma comparação automática com todas as opções de introdução de dados envolvidas. As constelações não permitidas são apresentadas com uma mensagem de erro relevante, para além disso, um cálculo em tempo real apresenta-lhe o resultado para cada alteração. Dados demasiado grandes ou demasiado pequenos para os espaços axial e de borda são apresentados na linha de estado e podem ser corrigidos imediatamente. A consideração de juntas de topo solicitada pela ETAG é fácil de utilizar com menus claramente estruturados para a configuração e espessura das juntas.

O resultado do projeto pode ser guardado como um documento relevante e verificável com todos os dados relevantes do projeto e ainda ser impresso.

Contactos para aconselhamento técnico

Linha direta de aconselhamento especializado
Horário da Linha direta
Segunda - Sexta 9h00 - 18h00
* Custo da rede fixa a partir de uma rede fixa do Reino Unido, custos da rede móvel poderão ser diferentes.