A|C|T - Advanced Curtain wall Technique 

O sistema completo de fixação de fachadas ventiladas

Com o sistema ACT (Advanced Curtain wall Technique - Técnica avançada de fachadas ventiladas),a fischer oferece aos arquitetos e autores de projeto um sistema completo inovador e de elevada qualidade para as fixações de fachadas ventiladas. Para além de uma melhor funcionalidade e das vantagens económicas, o sistema ACT traduz-se, mais do que tudo, numa abordagem criativa e extraordinária para os arquitetos:

O sistema ACT permite a utilização de painéis de fachada feitos a partir de pedras de cantaria com 20 mm de espessura, bem como de placas de vidro ESG e TVG a partir de 6 mm de espessura.
Para além disso, o posicionamento da ancoragem de fixação na parte de trás da placa é de escolha livre. A substituição de uma ou de todas as placas é fácil. Mesmo os painéis de ombreira podem ser fixados facilmente e com grande flexibilidade.

Destaque Estético:

A tecnologia de corte inferior, juntamente com a ancoragem para painéis Zykon FZP-II fischer, assegura que não há elementos de fixação visíveis na junta.

O sistema ACT aumenta as opções e reduz os custos

O sistema ACT fischer abre caminho para o design simples e económico. A razão prende-se com o próprio sistema - a ancoragem para painéis zykon FZP II da fischer tem corte inferior o que faz com que seja um sistema de fixação isento de pressão que é instalado no furo de corte inferior pré perfurado.

Esta tecnologia permite cargas máximas muito superiores às das fixações convencionais. Uma vez que o posicionamento da ancoragem pode ser otimizado, o momento de flexão no painel é reduzido em cerca de 50% quando comparado com os sistemas tradicionais.

Isto permite a utilização de painéis de espessura reduzida e de maiores dimensões. Para além disso, as várias espessuras de painel podem ser compensadas pela utilização de ancoragens com afastamento.

A tecnologia do sistema ACT combina perfeitamente a utilização de ancoragens para painéis, subestruturas individuais e tecnologia de perfuração sofisticada. Isto compensa no estaleiro de obra, onde a instalação é rápida e fácil, independentemente das condições atmosféricas. O tempo de construção é reduzido assim como os custos.

Os três sistemas ACT num minuto

System one

O sistema de fixação SystemOne da fischer’s é parte integrante da tecnologia do sistema ACT. Concebido para cargas elevadas, para painéis de pedra natural pesados e de grandes dimensões, e para unir elementos não estruturais. O SystemOne reduz os tempos de instalação e o ruído no local, por exemplo durante trabalhos de renovação, e faz com que a substituição de painéis seja mais fácil.

Económico e conforme as normas: Suporte angular fischer para fixação mecânica de painéis na substrutura SystemOne.

System one light

O SystemOne light é uma solução eficiente quando se trata de instalar revestimentos ventilados feitos a partir de painéis de façhada leves. Como seria de esperar, este sistema baseado em calhas também oferece todas as vantagens que fazem do SystemOne único:

  • rápida instalação graças ao sistema de suspensão
  • sem ponto de fixação visível nas juntas
  • concebido para cargas elevadas
  • ligação de elementos não estruturais
  • perfeito para o revestimento de construções com estrutura em aço
  • fixação mecânica de painéis de ombreira
  • substituição não destrutiva de painéis de façhada

Sistema de suporte de paredes:

  • Pontes térmicas (pontos frios) minimizadas
  • Custos de perfuração reduzidos
  • Redução de ruído durante as obras de renovação
  • Instalação a seco, mesmo em temperaturas extremas

Fixação de ponto único em vidro com corte inferior

A técnica de perfuração ACT, tal como a nossa ancoragem de corte inferior e subestrutura, é tecnologia de vanguarda. Os equipamentos de perfuração de cortes inferiores são uma parte essencial de todo o sistema, que consiste no furo e na ancoragem.

Para a perfuração, a fischer disponibiliza máquinas em diversos tamanhos desenvolvidas internamente, desde máquinas portáteis para utilização no local até instalações de produção em série de grandes dimensões. Estas máquinas permitem a perfuração rápida e económica de furos, graças às ferramentas de perfuração com pontas diamantadas. São ainda utilizados equipamentos de instalação para fixar as ancoragens aos painéis. Os especialistas em fixação do Centro de Competências ACT oferecem uma gama exaustiva de serviços, no que diz respeito a perfuração e instalação:

  • Grande variedade de máquinas
  • Máquinas de grandes dimensões para produção em série
  • Apoio na seleção da máquina
  • Compra/aluguer de máquinas

A primeira fixação do mundo em vidro com corte inferior com tecnologia de ponta

O Deutsche Institut f & uumlär Bautechnik [Instituto Alemão de Tecnologia de Construção] (DIBt), em Berlim, emitiu uma aprovação geral para a fixação de ponto único Zykon (FZP-G) da fischer. O desenvolvimento revolucionário é tecnologia de ponta e pode ser utilizado sem consentimento em casos particulares para fachadas de vidrio sofisticadas. Através da tecnologia de corte inferior, a nossa empresa conseguiu criar a primeira fixação, no mundo, de ponto único em vidro onde o furo não penetra no vidro.

O FZP-G-Z consiste numa fixação de ponto único de corte inferior feita a partir de aço inoxidável. É constituída por parafuso cónico, manga de expansão, tampa de plástico, anilha e porca de fixação. O exterior liso do vidro oferece ao arquiteto uma área de projeto mais vasta, ao mesmo tempo que, reduz a suscetibilidade à sujidade e a necessidade de limpeza.

O FZP-G-Z fischer está disponível em duas variantes: para vidro de segurança temperado (ESG ou ESG-H) e para vidro de segurança laminado (VSG). Os painéis de vidro podem ser esmaltados ou revestidos e podem também servir como base de ancoragem para elementos solares que sejam laminados.

Serviço ACT

Oferecemos-lhe uma assistência completa e um serviço completo
Para Serviço ACT

Produtos ACT

Compacto e informativo - todos os produtos ACT num minuto
Para produtos ACT

Credenciais ACT

Quer seja no Túnel de S. Gotardo ou no Burj al Arab, a fischer encontra-se na vanguarda em todo o mundo
Para credenciais ACT