Fixações para Isolamento de Paredes Exteriores

O que é ETIC?

Fixações para Isolamento de Paredes Exteriores (ETIC) são revestimentos de paredes exteriores, que estão em conformidade com os requisitos de isolamento térmico cada vez mais técnicos na envolvente dos edifícios.

A utilização da ETIC encontra-se regulada por aprovações de construção na Alemanha. Em casos especiais, podem também ser necessárias aprovações específicas.

A fixação do sistema ETIC da fischer cumpre com os mais altos requisitos para isolamento térmico de edifícios, no que diz respeito a eficiência e em especial ecologia.

As vantagens da fischer num minuto

  • Serviço completo de um único fornecedor.
  • Menor perda de energia calorífica pela parede exterior, devido ao excecional isolamento térmico da fachada.
  • Forte redução de emissões de CO2, devido a uma menor necessidade de energia calorífica.
  • Manutenção simples do material a longo prazo: sem formação de fissuras nas paredes estruturais.
  • Mais área útil no espaço de habitação: com medições exteriores iguais podem-se construir paredes com menos espessura.
  • Clima interior mais saudável: uma temperatura mais elevada da superfície da parede interior previne a perda de condensação, assim, não há aparecimento de infiltrações, não há vestígios de esporas nem de mofo.
  • Disposição versátil de fachadas: está disponível uma vasta gama de revestimentos e de cores possíveis.
  • Relação custo-benefício extraordinária: os sistemas ETIC representam umas das medidas mais económicas para isolamento térmico de fachadas de edifícios novos e antigos.

Arquitetura ETIC moderna com superfície em cerâmica ou pedra natural

Devido aos requisitos cada vez mais elevados nas características dos isolamentos térmicos das paredes exteriores no setor das construções novas e restauros, as fixações para isolamentos de paredes exteriores têm um papel cada vez mais importante. Isto não exclui que os edifícios apenas têm de ter revestimento de acabamento. As superfícies aprovadas são, dependendo do produtor dos sistemas ETIC, de cerâmica ou pedra natural. Devido a um maior peso do sistema, é necessário também um requisito mais elevado na escolha da fixação. 

Ancoragem através do material

Se as ancoragens forem fixadas através do material de reforço, é necessário uma haste fina, de modo a que as malhas do material não partam e não sejam empurradas contra o material de isolamento. Uma vez que as cargas estão distribuídas uniformemente pelo material de reforço e flutuante, é suficiente um diâmetro de placa de 60 mm, independentemente do material de isolamento. O espaçamento de ancoragem (a) resulta de: (n = Número de buchas por metro quadrado).

VBS-M para a renovação de alvenaria de cofragem dupla

Se as armaduras de arame não estiverem disponíveis em quantidade suficiente ou se estiverem danificadas pela corrosão, tem de fazer uma renovação para assegurar a estabilidade. A junta de reparação mecânica permite uma reconstrução rápida e económica da alvenaria exposta. 

A fixação aprovada em pedra e em juntas permite várias possibilidades de aplicação e um elevado grau de segurança. Com este propósito, é instalada mecanicamente uma junta de reparação corretiva VBS-M em instalação de encaixe através da alvenaria exposta e até ao cartucho transportador. As duas zonas de expansão da bucha no cartucho transportador e na alvenaria exposta garantem uma ligação segura.

Contactos ETIC

Alguma questão por favor contacte-nos!